Pedro Serra

Pedro Serra

Cineasta independente

Nasceu em 1991 e residiu em Proença-a-Nova onde estudou até aos 18 anos. Mudou-se para Lisboa para estudar Realização de Cinema na ETIC em 2009 e posteriormente começa a trabalhar como assistente de produção na Endemol Portugal.

Em 2013 lança-se em vários projetos de voluntariado internacional, como o Serviço de Voluntariado Europeu na Sicília, ou projetos de natureza ambiental em Marrocos.

A partir de 2014 começa a trabalhar como cineasta independente e em 2015 lança a sua primeira longa metragem documental - "Que Estranha Forma de Vida", filme que ganha o Prémio Revelação no CINANTROP (Portugal) e o Prémio Internacional no Planeta Doc (Brasil). Em 2018 estreia a segunda longa metragem "Wasted Waste". Ambos os documentários abordam temas que giram em torno da sustentabilidade social e ambiental, tentando sempre mostrar formas de vida mais consentâneas com o ritmo do nosso planeta. Em 2019 filma a série documental "É P'ra Amanhã" com estreia prevista para 2020, uma série que visa mostrar projetos de norte a sul do país que estão a responder aos problemas da crise climática em que vivemos.